Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

CRBM6 reivindica mudança legislativa para inserção de biomédicos na saúde pública

23 maio 2019

Na busca de apoio para a inclusão do cargo de biomédico em processos seletivos em instituições públicas nos municípios do Paraná, a Presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRBM6), Dra. Janaína Naumann, despachou ofícios aos prefeitos de 397 municípios do Paraná (exceto Cascavel e Guarapuava).

 

Entre os pontos apresentados no documento, vale destacar a solicitação da mudança legislativa municipal, contemplando definitivamente o Cargo de Biomédico, na estrutura organizacional de cada município, para atender as necessidades dos paranaenses junto à saúde pública. Cascavel e Guarapuava são pioneiras no estado na adequação da lei orgânica das respectivas cidades, incluindo o cargo de biomédico nos quadros do funcionalismo público.

 

A reivindicação pelos direitos dos biomédicos é uma luta que visa o bem comum da classe, mas acima de tudo, visa melhor à qualidade da saúde pública no estado.

 

Recentemente, a representante do CRBM6, também esteve na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), protocolando o projeto que visa alterar a lei 13.666/2002, para inclusão da profissão de biomédicos nos quadros do funcionalismo público do estado.

 

A reivindicação pelos direitos dos biomédicos é uma prioridade e deverá ser ampliada com o apoio de todos.

 

A presidente do CRBM6 informou que a autarquia adotará cada vez mais providências no sentido de impulsionar a Biomedicina em todo o território nacional.

 

Clique aqui e acesse o ofício.