Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

CFBM realiza cerimônia de diplomação dos conselheiros federais

07 maio 2020

A presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Dra. Janaína Naumann foi diplomada pela segunda vez como membro do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM).

 

Janaína é a única representante feminina titular do órgão, e irá exercer o cargo por mais 4 anos representando a classe dos biomédicos do estado do Paraná.

 

O Conselho Federal de Biomedicina é uma entidade que regulamenta a profissão do Biomédico. Entre suas atribuições estão: orientar, disciplinar e zelar pelo exercício do biomédico e da conduta profissional de acordo com o código de ética.

 

Segundo Janaína, a continuidade do trabalho significa que o Paraná mantém uma representatividade em Brasília na linha de frente da profissão.

 

“Vamos continuar participando ativamente de todas as discussões para defender e difundir a profissão. O primeiro mandato me trouxe mais experiência, e agora daremos continuidade aos trabalhos. Temos planos sólidos de ampliação das ações em defesa da população e do combate a possíveis irregularidades”, afirma a biomédica.

 

A diplomação ocorreu nesta quinta-feira (07 de maio). A posse no cargo Federal está agenda para o dia 17 de maio.