Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

CRBM-6 ADQUIRE NOVO VEÍCULO PARA FISCALIZAÇÃO

28 maio 2020

O Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRBM-6) adquiriu um novo veículo para ampliar a fiscalização em todo estado do Paraná. A modernização da frota faz parte das ações de promoção à segurança dos profissionais e da população.

Segundo a Presidente do CRBM-6, Dra. Janaína Naumann, “Somente a fiscalização pode assegurar a credibilidade que a população merece, de acordo com as prerrogativas legais de funcionamento de cada estabelecimento. ”

 

A fiscalização tem intuito de verificar documentações do estabelecimento e dos profissionais para avaliar as condições adequadas de funcionamento. As fiscais analisam a certidão de regularidade, alvará sanitário e licença de funcionamento. De posse dos documentos é confeccionado o termo de visita, registrando o que foi encontrado durante aquela fiscalização e tomadas as providências necessárias.

 

Temos percorrido diversas cidades do Paraná para fiscalizar os postos de trabalho dos biomédicos. O profissional que atua na área deverá ter registro ativo no CRBM-6, estar em dia com sua situação fiscal e atuar na habilitação correspondente a inscrição do conselho de classe, explicam as fiscais, Marcelle de Lima Chiesa e Ruth Merien de Freitas Vieira.

Com mais um veículo, o trabalho será ampliado para microrregiões em todo o estado. O CRBM-6 é referência no Brasil e pretende tornar o Paraná um estado modelo na prática da biomedicina.