Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

34° Congresso CONASEMS e 6° Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde

03 ago 2018

-06/07/2018

 

Nos dias 25 a 27 de julho de 2018, a Presidente do Conselho Regional de Biomedicina – CRBM6, Dra. Janaina Naumann, esteve presente no 34° Congresso CONASEMS e 6° Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde realizado em Belém do Pará, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

 

O evento foi marcado pela comemoração dos 30 anos do CONASEMS, com a história da entidade, desde antes da criação do Sistema Único de Saúde (SUS) e sua trajetória de enorme importância para a saúde pública do país.  Com o tema “A Saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde”.

 

O Congresso CONASEMS promoveu o encontro de mais de 5 mil congressistas – dentre eles gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades.

 

O Sistema CFBM/CRBM’s trabalhou para fazer deste momento de troca de experiências e informações que impactam no fortalecimento do SUS, na inserção da profissão em benefício da saúde da população brasileira.

 

A Dra. Janaina Naumann, participou do  lançamento da revista de Saúde Pública do Estado do Paraná e ressaltou a importância deste veículo de comunicação cientifica  que traz informações especializadas em saúde pública, saúde coletiva e educação.

 

Presidente do CRBM6, Dra. Janaina Naumann; Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Dr. Antônio Carlos Figueiredo Nardi e a Diretora da ESPP e editora chefe da revista, Dra. Ana Fonseca no lançamento da revista de Saúde Pública do Estado do Paraná.

 

Presidente do CRBM6, Dra. Janaina Naumann com os membros do CRBM’S reunidos no estande da Biomedicina.

 

No estande da Biomedicina, Dra. Janaina Naumann, Presidente do CRBM6, discute sobre a importância da Profissão.