Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

CRBM-6 PARTICIPA DE REUNIÃO DA AMSULPAR EM UNIÃO DA VITÓRIA

02 ago 2019

O Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRBM-6) tem percorrido diversas cidades paranaenses para divulgar a biomedicina, firmar parcerias e fiscalizar o exercício legal da profissão.

Dessa vez, a visita foi na divisa dos estados do Paraná e Santa Catarina, na cidade de União da Vitória.
A presidente do CRBM-6, Dra. Janaína Naumann, e a Subdelegada da Comarca de Guarapuava, Dra. Bruna Theodoro participaram na tarde do dia 1º de agosto, de uma reunião com prefeitos integrantes da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar).

Janaína falou sobre a importância de uma alteração na lei orgânica para a inclusão do cargo de biomédico nos quadros do funcionalismo público municipal.

O profissional biomédico pode atuar em 30 habilitações diferentes, uma vasta área de atuação dentro da saúde pública, como análises clínicas, banco de sangue, vigilância sanitária entre outros, explicou Naumann.

Santin Roveda, prefeito de União da Vitória e também presidente da Amsulpar, comprometeu-se em avaliar a solicitação do CRBM-6 juntamente com os integrantes da associação para que possam implantar a alteração de forma coletiva.

Nesse ano, o CRBM-6 fez contato com os 399 municípios do Paraná, por meio de ofícios, reuniões e fiscalizações cotidianas.