Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Anuidade será emitida exclusivamente pela internet

18 jan 2018

AVISO: Devido a migração do CRBM-1 para o CRBM-6, todos os números de registro mudaram. Para consultar seu novo número de registro, entre na plataforma Serviços Online e clique em “Consulta de Cadastro”. Poderá ser consultado usando somente o CPF ou o CNPJ.

 

Para maior segurança e comodidade dos inscritos, o CRBM-6 adota uma nova tecnologia. Os boletos da Anuidade não serão enviados via correio a partir de 2018, porém estarão disponíveis por meio digital no site, dentro da plataforma “Serviços Online”.

 

O novo serviço disponível no site do Conselho vai facilitar a vida dos profissionais, que terão autonomia e agilidade na emissão destes documentos, com acesso às guias de pagamento de forma rápida, fácil e segura.

 

A nova tendência está em conformidade com o Planejamento estratégico do CRBM-6 que visa aperfeiçoar os serviços e melhorar a eficácia e eficiência da Gestão.

 

A decisão de implantar o projeto também foi inspirada por ações de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública para a construção de uma infraestrutura pública de serviços por meio eletrônico. É um projeto de gestão pública, que visa à obtenção de substanciais melhorias no desempenho dos processos, com ganhos em agilidade, produtividade, satisfação do público usuário e redução de custos.

 

Será feito divulgação pelo e-mail dos profissionais cadastrados, redes sociais, site, etc. Lembrando que a anuidade é responsabilidade do profissional. O não recebimento do carnê não o isenta de multa em caso de pagamento fora do prazo. Por isso os profissionais inscritos devem manter seus dados sempre atualizados para manutenção da qualidade no relacionamento com a entidade.

 

 

Veja o passo a passo para emissão:

 

1. Ao acessar o site do CRBM-6, clique em “Serviços Online”

2. Leia as instruções da página e observe os menus disponíveis.

3. Você pode emitir o boleto da anuidade 2018 acessando o sistema através do numero de inscrição e senha pessoal (caso seja para parcelamento) ou pelo botão de “Reemitir Boleto” sem a necessidade de senha (caso seja para pagamento à vista).
Lembrando que a guia estará disponível em 02/01/2018.

 

 

4. Selecione a opção conforme menu escolhido. Fique atento às opções e informações da tela.

 

 Acesso via inscrição pessoal e senha:                                            Acesso via “Reemitir Boleto”

                          

5. Na próxima tela, selecione os débitos e clique em confirmar.

6. Será exibido os boletos com opção de pagamento integral e parcelado. Emita o(s) boletos conforme a opção  desejada.

– Em caso de pagamento integral verifique as informações do boleto e clique na opção “Imprimir”.
– Em caso de pagamento parcelamento, desconsidere o boleto em cota única e selecione a opção “Escolha a quantidade de meses para pagamento (não preencher, quando cota única)” e emita as demais parcelas, podendo ser feito em até 5 vezes sem juros. As parcelas serão feitas com base no valor integral da Anuidade, sem o desconto.

 

*Imagem meramente ilustrativa.

7. O boleto aparecerá na sua tela. Lembre-se de observar os bloqueadores de Pop-up e se você tem visualizador de arquivos em PDF instalado.

 

8. Confira os valores através da RESOLUÇÃO nº 279, DE 12 DE OUTUBRO DE 2017 – Fixa o valor das anuidades, emolumentos e multas devidas aos Conselhos Regionais de Biomedicina, para o exercício de 2018.

 

9. Em caso de dúvidas, entre em contato com o CRBM-6 através do email: crbm6@crbm6.gov.br ou pelo telefone: (41) 3042-4644.