Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM CURITIBA TEVE GRANDE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE BIOMÉDICA

27 maio 2019

Mais uma vez a inclusão do cargo de biomédico no quadro de profissionais do estado foi debatida na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), dessa vez por meio de Audiência Pública.

 

O ato foi celebrado por acadêmicos, professores e profissionais da área como um marco no avanço da profissão no estado e no Brasil. Estudantes e representantes de importantes universidades da capital paranaense estiveram presentes no encontro e discutiram sobre o futuro da profissão.

 

Para o Deputado Ricardo Arruda (PSL), autor do projeto de lei que visa uma alteração legislativa para inclusão da função no funcionalismo estadual, “os biomédicos ainda não estão nesse quadro, e não há motivos para que isso aconteça. Concorrer a cargos públicos é um direito da classe”, afirmou o parlamentar.

 

Para a presidente do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM6), Dra. Janaína Naumann, a busca por essa mudança há muito vem sendo discutida, e esse encontro foi uma conquista para toda a classe.

 

A expectativa está no projeto de lei, que tramita pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A previsão é que nós próximos dias, um resultado favorável contemple não só os profissionais da área, mas todos os usuários da saúde pública que dependem desses profissionais.