Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Biomédico é nomeado secretário da Seres/MEC

03 ago 2018

 

Foi publicada na manhã desta sexta-feira, 3, no Diário Oficial da União, a nomeação do Biomédico Dr. Sílvio José Cecchi para ocupar o cargo de secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC).

A Seres/MEC é a unidade do Ministério da Educação responsável pela regulação e supervisão de Instituições de Educação Superior (IES), públicas e privadas, pertencentes ao Sistema Federal de Educação Superior; e cursos superiores de graduação do tipo bacharelado, licenciatura e tecnológico, e de pós-graduação lato sensu, todos na modalidade presencial ou a distância. A Seres também é responsável pela Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (Cebas-Educação).

 

Silvio José Cecchi
Graduado em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá em 1982, Silvio José Cecchi, presidente do Conselho Federal de Biomedicina, é Pós-graduado em Análises Clínicas. Ao longo de sua vida profissional acumulou cargos nas funções de coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Barão de Mauá; Diretor Geral da Faculdade COC; Diretor de Pós-Graduação da Anhanguera Educacional; Diretor de Logística das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-SP) e também foi presidente da Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM). No Ministério da Educação, Cecchi ocupou o cargo de diretor da Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde – DDES.