Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

CRBM-6 PARTICIPA DO CONASEMS EM BRASÍLIA

02 jul 2019

Em buscar de apoio dos Secretários Municipais de Saúde para a inclusão do cargo de biomédico no quadro do funcionalismo público do Paraná, o Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRBM-6) participa do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, promovido pelo Conasems.

Foto: Presidente CRBM-6, Janaína Naumann, presidente Cresems 18, Daiane Tomé, secretária de saúde Santa Mariana, Fátima Bergamini, Conselheiros CRBM-6, Luiz Emanuel Lourin e  Andrei José Chiochetta.

 

O Congresso está sendo realizado na Esplanada dos Ministérios, na cidade de Brasília, DF, entre os dias 2 e 5 de julho e direciona as atividades em duas grandes Mesas – “Responsabilidades de cada Ente Federado no fortalecimento da Atenção Básica no SUS” e “Financiamento do SUS”, além da tradicional Mostra Brasil, aqui tem SUS.

 

Há também mais de uma dezena de pautas distribuídas em Seminários, Oficinas e reuniões para discussões dos principais temas que permeiam o Sistema Único de Saúde.

 

O CRBM-6 é representado por sua presidente, Dra. Janaína Naumann, pelos conselheiros, Dr. Andrei José Chiochetta e Dr. Luiz Emanuel Lourin e pela gerente do CRBM-6, Giana Claudia Silveira.

 

“O debate da saúde pública é de extrema importância, por isso é necessário representar a classe biomédica da 6ª região, em busca de divulgar, promover e garantir os direitos dos profissionais biomédicos do Paraná”, afirma Janaína.

 

Também participam do evento o Conselho Federal e Conselhos Regionais de biomedicina.