AtendimentoSegunda-feira à sexta-feira das 08:00hs às 17:00hs.

CRBM-6 INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM CIDADES DO PARANÁ

29 jun 2019


O Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRBM-6) tem trabalhado de maneira intensiva na fiscalização de profissionais, laboratórios e clínicas de estética.

O CRBM-6 é um órgão Federal que atua de forma rígida quanto ao cumprimento das resoluções que normatizam a biomedicina. Nesse contexto, uma das suas principais funções é a de fiscalizar, mas também a de orientar e disciplinar o exercício da profissão de biomédico.

Os Conselhos Federal e Regionais de Biomedicina CFBM / CRBM criados pela Lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979, constituem, em seu conjunto, uma autarquia federal, com personalidade jurídica de direito público. Dessa forma, o CRBM-6 tem como finalidade impor limites, normatizar e zelar pela qualidade da atividade profissional, que já se encontra reconhecida e assegurada constitucionalmente.

O profissional biomédico que atua na área deverá ter registro ativo no CRBM de sua jurisdição, estar em dia com sua situação fiscal e atuar na habilitação correspondente a inscrição do conselho de classe.

A fiscalização é necessária e vai de encontro aos anseios sociais, pois a biomedicina é essencial para a melhoria da qualidade de vida e da saúde pública.

É importante ressaltar que a fiscalização é contínua e ativa. Para mais informações acesse crbm6.gov.br/defis/