Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Campanha Participa Biomédico!

18 jan 2018

Participa Biomédico!

 

O estado do Paraná comporta 399 municípios, totalizando 199.880,200 Km² de área Territorial e 11.320.892 habitantes segundo dados do IBGE, 2017, sendo que destes, 20 municípios contemplam mais de 100 mil habitantes.

 

Os profissionais Biomédicos no estado apresentam crescimento significativo, tanto em virtude do número de Instituições de Ensino Superior quanto pela migração dos profissionais de outros estados já que o Paraná de acordo com o IBGE, foi o Estado com maior ganho de participação no Produto Interno Bruto (PIB) do País, com 0,3 ponto percentual de crescimento.

 

Desta forma é notório e necessário que os profissionais Biomédicos que atuam no estado do Paraná, tenham condições para participação de processos seletivos em instituições públicas, garantindo desta forma o direito igualitário que as demais profissões que detêm habilitações semelhantes possuem.

 

Para tanto, o Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região, realiza um trabalho direcionado as questões relacionadas a concursos públicos para garantir assim a expansão e direito igualitário aos Biomédicos do Paraná.

 

Profissional Biomédico chegou o momento de vocês nos ajudarem nessa luta, requerendo apoio aos seus representantes (prefeitos, vereadores, deputados, governador etc.) para criação do Cargo de Biomédico no Estado e Municípios.

 

Para participar encaminhe um e-mail para o crbm6@crbm6.gov.br.