Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Conselho Regional de Biomedicina é homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná

18 nov 2019

Em comemoração ao Dia do Biomédico e aos 40 anos da biomedicina no Brasil, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) prestou uma homenagem ao Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRBM-6).

A presidente do CRBM-6, Dra. Janaína Naumann prestigiou o evento que ocorreu nesta segunda-feira (18/11). “O desenvolvimento da carreira biomédica tem avançado e se desenvolvido muito, mas ainda há muito que conquistar. Por isso, hoje vivemos um momento histórico para biomedicina, essa homenagem prestada ao CRBM-6 em menção ao Dia do Biomédico e aos 40 anos da nossa profissão mostra mais uma vez que o Paraná destaca- se na luta pela valorização da classe.”, afirmou.

 

Na ocasião, por iniciativa do Deputado Estadual Ricardo Arruda foram homenageados com menção honrosa, pela dedicação a profissão e a sociedade os seguintes biomédicos:

 

Andrei José Chiochetta

Bruna Teodoro

Camila Nunes De Moraes Ribeiro

Carlos Ricardo Maneck Malfatti

Cristiano Theodoro

Edson Tomiyoshi

Fabrício Aparecido Macedo Marques

Franciele Bona Verzeletti

Gracielly Paro

Janaína Naumann

Juliana Da Silveira Schauren

Luiz Emanuel Lourin

Marcelo Ortega Ruiz

Stephanie Dynczuki Navarro

Willian Felipe Hadiak

 

O Dia do Biomédico é comemorado no dia 20 de novembro. A escolha da data faz referência ao dia em que a profissão foi finalmente regularizada no país, por meio do Projeto de Lei nº 6.684 de 3 de setembro de 1979.