Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Fórum dos Conselhos Profissionais da Área de Saúde aprova regimento

28 ago 2019

Em reunião ordinária, realizada no dia 27 de agosto, na sede do Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRBM-6), foi aprovado em plenária, pelos representantes dos conselhos profissionais o regimento do Fórum dos Conselhos Profissionais da Área de Saúde (FCRAS-PR). Essa iniciativa busca desenvolver ações conjuntas em prol da saúde púbica e privada e promover a valorização dos profissionais, independente da área que atuam.

 

Durante o encontro os participantes discutiram sobre o planejamento estratégico das próximas etapas e sobre a importância da união das classes para fortalecer a saúde como um todo e realizaram a eleição da coordenação do fórum.

 

Por unanimidade foram eleitos, a presidente do CRBM-6, Dra. Janaína Naumann, coordenadora, o presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 3ª Região, Celso Luiz Gonçalves dos Santos Junior, vice coordenador e a presidente do Conselho Regional de Psicologia da 8ª Região, Dra. Ludiana Cardozo Rodrigues, secretária.

O FCRAS-PR mobilizará frentes de trabalho para deliberar demandas existentes e também atuará de forma ativa na representação dos conselhos regionais.

 

A interdisciplinaridade é uma característica fundamental para integrar todos os pontos que unem a educação, a profissão e a sociedade em torno da saúde.

 

“Os desafios da área da saúde são complexos e demandam ações conjuntas dos conselhos. A criação do fórum representa um avanço importante para toda a sociedade. Fico muito feliz por poder contribuir na coordenação desse projeto. Faremos o melhor para garantir o andamento dos trabalhos juntamente com os profissionais que abraçaram junto comigo essa causa nobre”, destaca Janaína.