AtendimentoSegunda-feira à sexta-feira das 08:00hs às 17:00hs.

Fórum dos Conselhos Profissionais da Saúde do Paraná é criado

16 ago 2019

A área da saúde é muito vasta, abrange diversos profissionais que atuam diretamente ligados ao serviço público e a sociedade de modo geral, por isso merece atenção de todos.

 

Uma prática que tem sido vastamente discutida como forma de melhorar os serviços prestados, é a interdisciplinaridade. Um conceito que considera indispensável a aproximação dos serviços de saúde para a construção conjunta de um atendimento mais amplo e ativo no estado do Paraná.

 

Dessa forma, a convite da presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRMM-6), Dra. Janaína Naumann, integrantes dos órgãos de representação de biologia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, participaram de uma reunião na sede do CRBM-6, para realizar a criação do Fórum dos Conselhos Profissionais da Saúde do Paraná (FCRAS/PR).

 

Foram debatidos assuntos relacionados às demandas de trabalho e também sobre a importância de estratégias regionais. Após uma rica discussão, por unanimidade, os representantes decidiram pela criação e pela regulamentação do FCRAS/PR.

“É um momento é histórico para a sociedade paranaense, pois marca o início de uma caminhada que irá trazer diversos benefícios para a população e também para os profissionais da classe”, comemora a presidente do CRBM-6, Dra. Janaína Naumann.

A documentação ainda será enviada a todos os conselhos regionais da área da saúde para que seja apreciada.

 

Os integrantes do FCRAS/PR reforçaram o convite para as entidades de representação ligadas à saúde a participarem do fórum. Haverá um rodízio nos locais onde ocorrerão as próximas reuniões a ser divulgado previamente.