Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Londrina discute ampliação das áreas de atuação para biomédicos na saúde pública municipal

29 ago 2019

Em busca de apoio para a ampliação das áreas de atuação do biomédico no município de Londrina, o Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRBM-6), participou de uma reunião na prefeitura municipal da cidade.

 

A presidente do CRBM-6, Dra. Janaína Naumann, foi recebida pelo chefe de gabinete, Tadeu Felizmino. A reunião contou com a presença do Dr. Claudemir de Oliveira Origoni e Dra. Taynara de Lacqua Waldrich, delegado e subdelegada do CRBM-6. Também participaram do encontro, a diretora de gestão do trabalho e da educação em saúde, Eliana Sandra e do assessor da secretaria de RH Danilo Landgrafi.

A exemplo de outras cidades do Paraná, Londrina, desde 2004, já adequou a lei orgânica inserindo o cargo de biomédico nos quadros do funcionalismo público municipal. O próximo passo é a ampliação das áreas de atuação do biomédico junto à saúde pública da cidade e de toda a região.

 

Nos próximos dias, por meio de edital, a prefeitura irá convocar a biomédica, Nayara Filomena Bernardino, aprovada em concurso público para assumir o cargo e iniciar os trabalhos.

 

Desejamos sucesso à recém aprovada e parabenizamos a gestão municipal pelo exemplo de dinamismo e iniciativa em benefício da população e da saúde pública de Londrina e região.